Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Brasil exporta embriões bovinos para Colômbia

10.10.2018
14:28
FONTE: ABS Pecplan

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_1

    ilustração

O Brasil já começou oficialmente a exportar embriões para a Colômbia, após o acordo sanitário assinado em dezembro do ano passado. A regional da ABS do município de Mogi Mirim (SP) enviou, para a unidade de Bogotá na última semana, produtos da raça Girolando, frutos de doadoras Gir da Fazenda Canto Porto e sêmen da bateria de touros Holandeses da ABS. São acasalamentos direcionados através do programa GMS (Genetic Management System).

 

Os embriões partiram do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e chegaram ao Aeroporto Internacional El Dorado, na capital colombiana. Antes do embarque, os produtos seguiram uma série de exigências. "Foi uma exportação feita totalmente por vias legais, seguindo o protocolo sanitário acordado entre os dois países em 2017. E, sem dúvida, significou a abertura oficial deste importante mercado para a genética brasileira através da ABS", afirma Namíbia Teixeira, gerente de comércio exterior da ABS.

 

A exportação marca um importante momento para a ABS Brasil, já que a empresa trabalha sempre a iniciativa de entregar embriões com a melhor genética para diversas partes do mundo, adaptados a quaisquer condições de clima e sistemas de produção. No caso da Colômbia, os produtos exportados são adequados para o clima tropical que se faz presente no país e em grande parte da América Latina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO