Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Butantan entrega 5 milhões de doses da Coronavac ao governo federal

30.03.2021
09:12
FONTE: Leandro Martins, repórter da Rádio Nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

Mais 5 milhões de doses da CoronaVac  foram liberadas pelo Instituto Butantan nesta segunda-feira para o  Programa Nacional de Imunizações. Este lote da vacina, fabricada em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é o maior já disponibilizado neste mês,  em um único dia. Somente em março, foram entregues 19 milhões e trezentas mil doses.

 

O governador João Dória acompanhou a liberação da remessa  de imunizantes, entregue ao Ministério da Saúde para a distribuição em todo o país.

 

Até esta segunda-feira, o total de imunizantes distribuídos pelo Butantan ao Ministério da Saúde, soma 32,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. A expectativa é que, até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan chegue a 46 milhões de doses. E o Instituto prevê a entrega de outras 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

 

Também neste mês, o Butantan recebeu, da Sinovac, uma remessa superior a 8 mil litros de IFA, o material básico para fabricar a vacina. Essa quantidade corresponde à produção de 14 milhões de doses. O instituto informa ainda que dobrou o quadro de funcionários na linha de envase para acelerar a remessa.

 

Sobre outras duas vacinas que serão produzidas no Brasil, em parceria com laboratórios norte-americanos - a Butanvac e a Versamune, anunciadas na semana passada, a Anvisa já está analisando o pedido de liberação para testes clínicos.

 

 

Segundo os dados mais recentes, já foram aplicadas no Brasil, 20 milhões e 36 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Pouco mais de 15 milhões se referem à primeira dose. Esse número corresponde a quase 10% da população brasileira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO