Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Butantan entrega novo lote de 420 mil doses da Coronavac ao PNI

01.05.2021
10:13
FONTE: Nelson Lin - Rádio Nacional - São Paulo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

O Instituto Butantan entregou, nesta sexta-feira, ao Ministério da Saúde, mais um lote de 420 mil doses da Coronavac. Até agora, o Instituto repassou ao Programa Nacional de Imunizações, mais de 42 milhões de doses. 

 

Na próxima quarta-feira, há a previsão da entrega de mais um milhão de doses; e, até o dia 10 de maio, o Butantan deve finalizar a entrega do primeiro lote contratado pelo governo federal, de 46 milhões de doses.

 

A previsão inicial era concluir esse lote nesta sexta, mas devido a atrasos na importação do IFA, o insumo farmacêutico ativo, todo o processo ficou atrasado.

 

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, presente no momento da entrega dos imunizantes, reforçou o alerta às 270 mil pessoas do estado que tomaram somente uma dose da vacina sobre a necessidade de tomar segunda dose. Ele ressaltou que as pessoas podem tomar a segunda dose mesmo ultrapassando o prazo recomendado.

 

O segundo contrato assinado entre o governo federal e o Instituto Butantan estipula a disponibilização de mais 54 milhões de doses de vacina até o final de setembro.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO