Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Politica

Câmara de vereadores presta homenagem aos alunos e professores da APAE

09.05.2024
07:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotos_bancoimagens_1551

A Câmara de Vereadores aprovou duas moções de aplausos destinadas aos alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). As propostas foram apresentadas pelos vereadores Wlad Mesquita e Sandra Barzotto e aprovadas por todos os legisladores na sessão desta segunda-feira. 

 

Wlad apresentou a moção para homenagear os alunos da instituição que se destacaram no Festival Estadual de Artes das Apaes. Nas categorias “Dança do Ventre” e “Dança Popular Brasileira” - Raízes do Boi Bumbá, os alunos de Lucas conquistaram o primeiro lugar. Já no concurso de cartazes “A dança da imaginação” e categoria “Artes visuais Tuiuiú”, as artistas Águida e Ravélica ficaram na segunda colocação. Em breve, os estudantes de Lucas irão representar Mato Grosso no festival nacional no Rio de Janeiro. 

 

“É com imenso orgulho que parabenizamos esses jovens artistas por sua extraordinária performance, que não apenas demonstrou habilidade artística excepcional, mas também inspirou a todos com sua determinação e paixão pela expressão artística. A vitória desses alunos é um testemunho vivo de que a arte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e desenvolvimento pessoal. Suas conquistas não apenas enriquecem suas vidas, mas também enaltecem toda a comunidade, mostrando-nos que as barreiras podem ser superadas e que o talento verdadeiro transcende qualquer limitação”, destaca Wlad, na moção. 

 

Já Sandra decidiu dedicar uma moção de aplausos aos professores da instituição. Ela ressaltou que a maioria dos profissionais trabalham em dois turnos e enfrentam desafios maiores por lidarem com alunos com diferentes deficiências. 

 

“Na Educação Especial o professor se preocupa com a prática educativa intencional e que contribua com a construção de um ser humano como membro da sociedade. Sua atuação na ação educativa ocorre em todas as faixas etárias, desde a estimulação precoce até aos que já estão em grupos de convivência”, afirmou a parlamentar. 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO