Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmara de Vereadores volta a ter sessão ordinária agitada nesta segunda-feira

29.09.2020
10:51
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28) em Lucas do Rio Verde foi bastante agitada.

    Foto: Reprodução

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28) em Lucas do Rio Verde foi bastante agitada. Novamente servidores públicos ocuparam o plenário com cartazes pedindo a votação do projeto que regulamenta a aplicação de recursos destinados pelo Governo Federal por conta do novo coronavírus.

 

Na sessão de ontem, porém, o acesso ao plenário foi controlado. Em razão da pandemia de Covid-19, ocupação de ambientes, como o plenário da Câmara não pode exceder 50%. Como as cadeiras liberadas para uso estavam ocupadas, como ocorreu uma semana antes, o público teve que se acomodar nas laterais e ao fundo. Pra evitar a aglomeração, a Câmara distribuiu senhas, fazendo com que algumas pessoas ficassem do lado de fora.

 

A medida provocou agitação de algumas pessoas do lado de fora. Porém, teve que ser levada a efeito para o cumprimento do decreto. Durante o uso da palavra, o presidente Dirceu Cosma citou que havia 86 pessoas no plenário, número máximo permitido pelo decreto.

 

Os vereadores aprovaram, por 7 votos a 1, o projeto que altera o sistema de distribuição de energia em novos loteamentos. Ao invés do uso de postes, as redes passarão a ser subterrâneas. A previsão é que isso ocorra a partir de 2022.

 

Também foi aprovada pelos vereadores a abertura de crédito de R$ 2,4 milhões para construção de creche no Bairro Parques das Emas. Os recursos utilizados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE.

 

Por unanimidade, os vereadores ainda aprovaram abertura de crédito suplementar no valor de R$ 3,5 milhões para atender despesas de ações de enfrentamento a Covid-19.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO