Mato Grosso, 15 de Julho de 2024
Politica

Câmara Municipal aprova quatro Projetos de Lei e uma Moção de Aplausos na Sessão Ordinária

18.06.2024
07:40
FONTE: Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotos_bancoimagens_1601

Na sessão ordinária de ontem, a Câmara Municipal homenageou a Associação de Corredores de Lucas do Rio Verde (ACORRLRV) e a técnica esportiva Cristiani Mori Tanaka com moções de aplausos.

 

A proposta apresentada pelo vereador Ademilson “Zinho” (PP) foi aprovada por unanimidade, destacando o trabalho da entidade fundada em 2018, agindo na integração dos corredores de rua e promoção do atletismo, especialmente através do projeto AcorrKids, que atende 212 crianças e jovens.

 

Já Cristiani, que é professora de ginástica rítmica, contribui voluntariamente com a ACORRLRV e foi convocada recentemente como técnica da seleção brasileira para o Sul-Americano de corrida de rua em Assunção, Paraguai.

 

Também foi aprovado, em primeira e única votação nominal, o projeto de lei que autoriza o município a firmar termo de fomento com o Grupo Escoteiro Calango.

 

Com isso, a entidade poderá receber R$ 50 mil para aquisição de um contêiner para a instalação de sua sede administrativa. Durante a discussão do projeto, vários vereadores destacaram o papel da Câmara sobre os recursos que foram viabilizados graças à economia feita pelo Legislativo no ano passado.

 

Em primeira votação, os vereadores também aprovaram o projeto de lei complementar encaminhado pela prefeitura, que exclui o cargo de terapeuta do quadro de servidores. O objetivo é terceirizar os serviços para atender a população, já que a prefeitura abriu concurso para preencher as 8 vagas, mas não houve interessados. A matéria ainda passará por segunda votação.

 

Outro projeto aprovado é o que autoriza o Poder Executivo a firmar Acordo de Cooperação Técnica com a União e a contratar por prazo determinado, em caráter emergencial, dois médicos veterinários, que atuarão como inspetores sanitários de frigorífico. A proposta teve o voto contrário do vereador Márcio Albieri (PSD) que avaliou que não é atribuição do município pagar por esses serviços. O projeto foi aprovado em primeira e única votação e vai à sanção. O presidente da Câmara Municipal, em exercício, vereador Daltro Figur, destaca os trabalhos do legislativo municipal ocorridos durante a sessão

 

Dois projetos do Legislativo, apresentados pelo vereador Wlad Mesquita (Republicanos), também foram aprovados. Um deles determina a obrigatoriedade de câmeras de segurança em todas as unidades educacionais, públicas e privadas, de Lucas do Rio Verde. E o outro institui a Campanha "Abraço pela Vida" no Mês de Março, para Informação e Conscientização sobre a Manobra de Heimlich. Wlad ressalta a importância dos projetos para os luverdenses.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO