Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Saúde

Campanha contra a poliomielite inicia nesta segunda (27) em Lucas do Rio Verde

24.05.2024
14:24
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • images_2

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (27), a campanha de vacinação contra poliomielite, para crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias, que devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para tomar as duas gotinhas da vacina.

 

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde no horário normal de funcionamento das salas de vacinas, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. O atendimento ocorrerá em livre demanda, sem necessidade de agendamento. A campanha segue até 14 de junho.

 

O dia D de Vacinação da campanha acontecerá no dia 08 de junho, respeitando o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI). O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como atualizar a caderneta de vacinação. Para ser vacinado basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança.

 

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, é extremamente importante que pais ou responsáveis levem as crianças para receber as gotinhas. "Em 2023, o Brasil foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus da poliomielite. Precisamos garantir a proteção à nossas crianças dessa grave doença."

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO