Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs

02.12.2021
09:03
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Com o objetivo de intensificar ações e promover a sensibilização da população geral em relação ao HIV, sífilis e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Secretaria da Saúde de Lucas do Rio Verde inicia a programação da Campanha Dezembro Vermelho, com testagem rápida e orientações nos PSFs.

 

Os testes rápidos são simples. É coletado sangue da ponta do dedo e o resultado fica pronto entre 15 e 20 minutos, servindo para diagnosticar casos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, a médica Fernanda Heldt Ventura, o objetivo principal da campanha é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/AIDS e da sífilis para garantir uma melhor qualidade de vida à pessoa diagnosticada.

 

Outra intenção é reduzir o contágio do vírus, em especial a transmissão vertical, aquela que ocorre da mãe para o filho durante a gestação, parto e/ou amamentação.

 

No decorrer da campanha, também haverá distribuição de preservativos, informativos impressos e a realização de orientações referentes ao assunto. 

 

 

Na programação ainda serão realizadas palestras, rodas de diálogo e ações itinerantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO