Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Champions abre a quarta rodada: Barcelona, Napoli e Liverpool podem encaminhar classificações

05.11.2019
09:33
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Champions abre a quarta rodada: Barcelona, Napoli e Liverpool podem encaminhar classificações

    Foto: GloboEsporte.com

A Liga dos Campeões da Europa abre sua quarta rodada da fase de grupos nesta terça-feira com boas oportunidades para alguns favoritos encaminharem - ou até garantirem matematicamente - vagas nas oitavas de final do torneio. Mandantes de seus jogos, Barcelona, Napoli e Liverpool entram em campo contra os mesmos adversários da rodada anterior em busca de repetirem triunfos para ter vida tranquila rumo ao mata-mata.

 

Líder isolado do grupo F, o Barcelona recebe o lanterna Slavia Praga enquanto os dois principais concorrentes, Borussia Dortmund e Internazionale, se enfrentam na Alemanha. Pelo Grupo E, o Napoli recebe o RB Salzburg e garante vaga caso vença e o Genk não bata o Liverpool fora de casa.

 

Zenit, RB Leipzig, Lyon, Benfica, Chelsea, Ajax, Valencia e Lille também têm compromissos nesta terça.

 

Veja os jogos e a situação dos times que entram em campo nesta terça:

 

GRUPO E

Liverpool x Genk - 17h - Anfield 

Napoli x RB Salzburg - 17h - San Paolo

Embalado pela ótima campanha na Premier League, o atual campeão da Champions pode abrir seis pontos de vantagem para o RB Salzburg caso vença o Genk e o Napoli também triunfe. Neste caso, o time italiano já garantiria a classificação matemática, e os ingleses precisariam de apenas mais um ponto para avançar.

 

Pelo Liverpool, Firmino tenta desencantar na competição, já que passou em branco nos três primeiros jogos. No Napoli, o amuleto vem do banco: Mertens deve começar novamente no banco de reservas, mas carrega o "cargo" de artilheiro do time, com três gols - além de ter dado uma assistência. O brasileiro Allan será desfalque por contusão.

 

GRUPO F

Barcelona x Slavia Praga - 14h55 - Camp Nou

Borussia Dortmund x Internazionale - 17h - Westfalenestadion

O Barça tem um desfalque importante no setor ofensivo: Luis Suárez lesionou a panturrilha na derrota para o Levante e está fora. Em sua vaga, Dembelé deve entrar para atuar ao lado da dupla Messi e Griezmann. Outro que não vai para o jogo é o brasileiro Arthur, fora da lista de relacionados (veja abaixo).

 

O técnico Ernesto Valverde falou com a imprensa na segunda-feira e disse não esperar jogo tranquilo diante do último colocado do grupo.

 

- Imaginamos que será uma partida parecida com a anterior e semelhante ao jogo que fizeram fora de casa contra a Inter. É um adversário que mantém o senso de identidade, onde quer que jogue. Pelo menos é o sentimento que temos.

Na outra partida, Borussia e Inter entram em campo com os mesmos quatro pontos, ou seja, quem vencer pula na frente para fazer companhia ao Barcelona entre os classificados. Um empate mantém os italianos, que novamente apostam na dupla "Laukaku", na segunda posição.

 

GRUPO G

Zenit x RB Leipzig - 14h55 - São Petesburgo

Lyon x Benfica - 17h - Lyon

Depois de perder a liderança do grupo para o RB Leipzig, o Zenit tem novo encontro com a equipe alemã, desta vez em casa. Em caso de vitória, retoma o primeiro lugar, mas se perder cairá uma posição na classificação.

 

Quem pretende pegar embalo para deixar a lanterna é o Benfica, que pontuou pela primeira vez somente na terceira rodada, ao bater o Lyon em casa. Agora o jogo é na França e pode valer a entrada na zona de classificação. Em um grupo embolado, ninguém terá futuro definido nesta terça.

 

GRUPO H

Chelsea x Ajax - 17h - Stamford Bridge

Valencia x Lille - 17h - Mestalla

O Chelsea conseguiu ótimo resultado na Holanda e pode abrir vantagem na liderança caso vença o Ajax no Stamford Bridge. O time comandado por Frank Lampard foi eliminado pelo Manchester United na Copa da Liga, mas venceu oito de suas últimas nove partidas. A aposta segue sendo na jovem dupla de ataque formada por Abraham (22 anos) e Pulisic (21).

 

Quem vive situação muito delicada é o Lille, que estará eliminado em caso de derrota fora de casa para o Valencia. A equipe francesa, que conseguiu sobrevida ao empatar o último jogo aos 50 minutos do segundo tempo, precisa de uma arrancada no segundo turno da fase de grupos para sonhar com o mata-mata.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO