Mato Grosso, 22 de Janeiro de 2021
Nacional / Internacional
Chuva faz nível do Cantareira subir pelo segundo dia seguido
04.02.2015
16:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Represa Jaguari-Jacareí na cidade de Bragança Paulista (SP). O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de São Paulo, subiu pela segunda vez seguida, segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

O nível do Sistema Cantareira subiu 0,1 ponto percentual nesta quarta-feira (4) pelo segundo dia consecutivo, de acordo com boletim divulgado pela Sabesp. As represas operam agora com 5,2% da capacidade.

É apenas a segunda vez em que o nível do sistema apresenta alta em 2015. Depois de 26 de dezembro, as represas ficaram 38 dias com desempenho estável ou com perda de água.

A chuva dos últimos dias ajudou o Cantareira a registrar esse pequeno aumento de nível. Segundo a Sabesp, há registro de precipitação na região das represas desde 31 de janeiro.

De acordo com o boletim desta quarta, a chuva registrada no Cantareira nas últimas horas foi de 9 mm. O total acumulado de fevereiro é 22,3% do total de 199,1 mm esperados para o mês.

O sistema abastece cerca de 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, e o volume de 5,2% já contabiliza as duas cotas de volume morto adicionadas ao sistema.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO