Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Politica

Cinco projetos de leis e quatro moções de aplausos foram aprovadas em sessão ordinária na Câmara de Lucas

13.10.2021
16:24
FONTE: Redação com Josi Pegoraro / Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

Os nove vereadores aprovaram cinco Projetos de Leis, quatro Moções de Aplausos e fizeram nove Indicações durante a realização da Sessão Ordinária de número 32 realizada hoje (13), na Câmara de Vereadores.

 

De autoria dos vereadores Ideiva Foletto, Sandra Barzotto, Daltro Figur, Noel Dias, Gilson de Souza e Wlad Mesquita, foi aprovado em 1ª votação nominal o Projeto de Lei N. 38/2021 que dispõe sobre a instituição de um Programa Municipal que consista na distribuição de absorventes higiênicos às mulheres e adolescentes de baixa renda e em vulnerabilidade social. O objetivo é levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário, permitindo que a falta de absorventes íntimos não sejam fatores para desencorajar as jovens de frequentarem as escolas.

 

Aprovado o Projeto de Lei N. 34/2021 de autoria da vereadora Sandra Barzotto que denomina a via pública rua LB-06, localizada no bairro Parques das Emas a ser denominada de rua Alberto Topanotti. Topanotti foi Pioneiro em Lucas do Rio Verde e faleceu no dia 11 de abril de 2005, deixando a esposa Claudina, atualmente com 94 anos e que ainda reside na Fazenda Dois Vizinhos juntamente com seus filhos. Também deixou 11 filhos, sendo oito homens e três mulheres, 29 netos e 20 bisnetos.

 

Também o Projeto de Lei N. 35/2021 de autoria do vereador Marcos Paulista que institui o Dia Municipal da Família em Lucas do Rio Verde. A proposta é de fazer com que esta reflexão possa incentivar a criação de políticas públicas capazes de promover a igualdade entre os cônjuges, a assistência social a crianças, adolescentes e jovens, o acesso à educação, entre outros, que gerem estruturas sociais que permitam às famílias marginalizadas atingir as mínimas condições de estabilidade.

 

O Projeto de Lei N. 40/2021 de  autoria do vereador Marcelo Dal' Berto que institui o Dia Municipal do Ciclista e da Sustentabilidade. O uso da bicicleta tem uma perfeita relação com a manutenção de um ambiente sustentável e se faz necessário estabelecer um dia para que o município incentive esta importante prática para criação de um ambiente sustentável para a comunidade.

 

Aprovado em 2ª votação nominal o Projeto de Lei N. 112/2021que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de Cessão de Uso de imóvel com o Clube de Mães de Lucas do Rio Verde. É necessário a garantia da qualidade do espaço onde ocorrem as reuniões, uma vez que deve ser um espaço receptivo e que possibilite a prática de apresentações, exposições e discussões. Desse modo, este projeto de lei autoriza a cedência do prédio residencial onde ocorrem as reuniões dos conselhos municipais por parte do Clube de Mães.

 

Os legisladores aprovaram também quatro Moções de Aplausos, entre elas, a Moção N. 35/2021 de autoria da vereadora Sandra Barzotto aos professores aposentados.

 

 

Três Moções são de autoria do vereador Marcelo Dal' Berto sendo a de N. 36/2021 para Carlos Alberto Souza de França Filho e a toda a classe de enfermeiros pelos excelentes serviços prestados a população luverdense; a de N. 37/2021, a Rafael Bespalez, pelos excelentes serviços prestados como secretário Municipal de Saúde e a de N. 38/2021 aos fisioterapeutas, pelos excelentes serviços prestados a comunidade nos tratamentos de recuperação pós Covid-19.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO