Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Clima quente e úmido é ideal para a infestação de parasitas no rebanho bovino

12.11.2020
14:00
FONTE: Flávia Pisani

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • vetoquinol_contratack_injetavel_istock

As condições climáticas do Brasil são favoráveis à incidência dos parasitas internos e externos em bovinos. Esse cenário ocorre durante o ano todo na maioria das regiões. "Carrapatos, vermes e mosca-dos-chifres, além de outros parasitas, são inimigos do lucro do pecuarista. Combatê-los é, portanto, um dos maiores desafios da atividade. 

 

O controle efetivo das infestações é fundamental para os animais expressarem o máximo de sua capacidade produtiva, permitindo que os investimentos em genética, reprodução, pastagem e nutrição possam exercer influência positiva sem a competição parasitária", destaca Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

 

Soluções antiparasitárias de alta performance com formulações inovadoras são as mais indicadas para tratar o rebanho, pois manter os animais limpos e protegidos por mais tempo, contribui para uma produtividade com lucratividade. "Uma solução inovadora que podemos indicar é a associação da Ivermectina 3,15% com Fluazuron (injetável), pois temos resultados comprovados para o controle efetivo do verme e o carrapato simultaneamente", indica Humberto Moura.

 

Diante desse desafio, a Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, desenvolveu o exclusivo endectocida Contratack Injetável, eficaz para combater os principais parasitas internos e externos que sugam o lucro dos pecuaristas.

 

Sua aplicação promove o efeito de rebanho limpo, protegido e sadio por dentro e por fora. "Uma perfeita combinação de dois importantes ativos muito conhecidos no meio pecuário, Ivermectina 3,15% com Fluazuron, que promove o efeito visual desejado pelo pecuarista." Explica Humberto Moura. Além de ser de longa ação, Contratack Injetável faz parte do Programa Vetoquinol Resolve, movimento que oferece um completo pacote de soluções para resolver os principais problemas sanitários dos rebanhos de corte e leite, possibilitando melhores índices zootécnicos e lucro à pecuária.

 

 

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO