Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Climatempo e Banco do Brasil fecham parceria para disponibilizar informações de clima ao agricultor

04.05.2019
11:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • assinatura convenio

    Divulgação

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, acaba de anunciar sua parceria com o Banco do Brasil (BB). Assinado durante a 26º edição da Agrishow, o acordo prevê que a companhia forneça dados que auxiliem na tomada de decisão dos usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do BB, que combina a expertise do banco com fontes externas para oferecer insights de negócio relevantes, de forma contextualizada, fácil e conveniente.

 

O aplicativo tem como objetivo maximizar o resultado do produtor. Por meio de um questionário sobre sua atividade, ajuda a montar um plano financeiro (custos e receita) para acompanhar fatores climáticos e mercadológicos que possam afetar o planejamento. Em breve, os usuários do Agrobot poderão consultar informações precisas de clima, como tempo no momento, previsão para os próximos dias e histórico de dados fornecidos pela Climatempo diretamente no app.

 

“A parceria reforça nosso posicionamento como uma empresa preocupada com o desenvolvimento do agronegócio, um dos segmentos mais fundamentais para a economia brasileira. Investimos em um amplo portfólio para o setor e a parceria com o Banco do Brasil representa mais um importante passo nesse caminho”, afirma Magno Nascimento, CEO da Climatempo.

 

Atualmente, a empresa de meteorologia oferece diversas soluções para o mercado agro, incluindo o serviço de agrometeorologia 4.0, Agroclima PRO (em suas versões mobile e desktop); o Radar Agro, único do mercado a oferecer alertas de chuva para as próximas horas por setores da fazenda; a plataforma de streaming de vídeos, AgroTalk; e o novíssimo Boletim Agro, programa veiculado nas plataformas digitais da companhia e também na TV Climatempo.

 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

 

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

 

Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão. A parceria estratégica dá a Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços e energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO