Na manhã desta quarta-feira (11), uma cobra Jararaca foi encontrada por um mecânico em um motor de um cortador de grama, nas dependências de uma oficina mecânica localizada na Avenida das Palmeiras, próximo ao Parque Florestal de Sinop.
Logo que o mecânico percebeu a cobra da espécie jararaca, acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do animal, por se tratar de um animal peçonhento e perigoso podendo matar um ser humano se picado e não procurar socorro.
Ela foi capturada e será solta em uma reserva de mata.
A Jararaca
A Jararaca (Bothrops jararaca) é uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.
Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho, e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.
A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.