Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Coden autoriza empréstimo de mais de R$ 280 milhões do FCO a produtores de MT

11.10.2021
09:41
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

O Coden, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso aprovou pouco mais de 409 milhões de reais em linhas de crédito do FCO, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste.

 

Os empréstimos são destinados para produtores rurais e empresários investirem no Estado.

 

No FCO Rural foram validados 89 projetos que somaram mais de 280 milhões e 200 mil reais em crédito, recursos que vão gerar mil e 21 empregos diretos e indiretos.

 

Dentre as aprovações estão 27 projetos para pequenos produtores, 25 para pequenos-médios produtores, 34 médios-produtores e três para grandes produtores.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, César Miranda, os recursos do Fundo vão possibilitar aplicação de mais capital no meio rural.

 

Para ele, a injeção de mais crédito vai promover desenvolvimento em diferentes regiões do Estado, estimulando a criação de novos postos de trabalho e contribuindo para ampliação da renda.

 

 

Os recursos do FCO têm sido distribuídos em todas as regiões de Mato Grosso. Dos 141 municípios mato-grossenses, 134 já foram atendidos pelo Fundo, ou seja, 95% das cidades do estado foram beneficiadas com as contratações.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO