Mato Grosso, 27 de Abril de 2025
Esportes

Com 14 jogadores da base no elenco, Flu aposta nos jovens de Xerém

10.02.2016
08:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Danielzinho e Léo Pelé são dois atletas da base do Fluminense
Os jogadores principais são rodados, é verdade. Fred, Diego Souza, Cícero e Diego Cavalieri são os maiores nomes do elenco tricolor, a quem os companheiros recorrem nas horas de dificuldade. Mas o time do Fluminense em 2016 tem uma cara mais jovem. Com 14 atletas da base no elenco, o clube é o que mais aproveita a garotada entre os grandes cariocas.

Só no time titular treinado por Eduardo Baptista na última semana, são três garotos: o zagueiro Marlon e os meias Gustavo Scarpa e Danielzinho. Os dois primeiros se firmaram no elenco na temporada passada. O último começou a ganhar confiança este ano. Fez boa pré-temporada e empolgou no início do Carioca.

Com a regularização de Diego Souza, a tendência era que o garoto perdesse espaço. Não na cabeça de Eduardo Baptista, que deposita confiança suficiente no menino franzino desde o começo do trabalho. Quem afirma é o próprio Danielzinho, que vem treinando entre os 11 principais. Em sua opinião, além do aval do treinador, o fato de ter jogado na base com muitos dos atuais atletas do elenco facilitou a transição.

- É bom jogar com jogadores jovens. A distância não é muito grande de idade. Já joguei com muitos desses caras da base. Tenho a mesma confiança de jogar com um Gustavo Scarpa e com o Fred - afirma.

Marlon também vê com bons olhos a grande quantidade de atletas jovens, mas ressalta outro ponto importante. Segundo ele, a mistura entre meninos e medalhões é o que vem fazendo a diferença. 

- Essa mescla que a diretoria fez é muito boa. É um prazer jogar ao lado de jogadores experientes. É muito bom o que está acontecendo comigo, porque eu vou aprendendo com o que eles já passaram no futebol. Quero estar perto para ouvir o que eles tem a me passar. Fico feliz de atuar ao lado de caras conceituados e rodados - diz.

Além desses atletas no time principal, o Flu ainda conta com outras peças importantes no banco de reservas. Douglas é um exemplo. Até a entrada de Diego Souza, ele era titular. Hoje, briga com Cícero e Pierre por uma vaga na dupla de volantes. Os laterais Ayrton e Léo Pelé são outros que jogaram no passado, assim como Higor Leite e Marcos Junior. Os goleiros Matheus e Marcos Felipe, os zagueiros Elivelton e Nogueira, o volante Marlon Freitas e o meia Eduardo completam a lista dos meninos de Xerém.

O Fluminense coloca essa garotada em campo na próxima quinta-feira, contra o Madureira, no Moacyrzão. O joga começa as 17h, e é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO