Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Com apoio do MP, Polícias Civil e Militar realizam operação contra o tráfico de drogas

09.07.2020
09:18
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Com apoio do MP, Polícias Civil e Militar realizam operação contra o tráfico de drogas

    Foto: Divulgação

Uma ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar, contando com apoio do Ministério Público Estadual, culminou na prisão de pessoas consideradas chefes do crime organizado envolvido com tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde e região.

 

O primeiro preso é considerado o coordenador do grupo em Mato Grosso. Sua prisão aconteceu na capital do Estado na terça-feira (07). Ontem, em ação deflagrada no município e região, outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos e prisões realizadas.

 

“A gente sabe que a sociedade quer ver (presos) chefes e líderes, pode ter um sentimento de enxugar gelo”, comentou o delegado Daniel Nery, ao falar sobre a preocupação da polícia em atacar o crime em sua estrutura, não apenas tirando de circulação as pessoas que cuidam de bocas de fumo ou considerados pequenos traficantes. “Nossa intenção era pegar a liderança aqui em Lucas do Rio Verde, a gente sabe que cada bairro tem uma liderança local e um chefe máximo do município”, acrescentou.

 

As investigações nesse sentido vêm sendo realizadas desde novembro. O resultado foi a detenção do considerado chefe do tráfico em Lucas e coordenadores dos bairros. Foram expedidos 11 mandados de prisão, sendo cumpridos 9. Com a investigação foi possível atingir o fornecedor de toda a região.

 

Como o foco da operação era deter os comandantes do tráfico, celulares e documentos que ajudam a contabilizar o funcionamento dos esquemas de distribuição de drogas.

 

“A tendência com as prisões é que venham diminuir os roubos e furtos na cidade. Isso não quer dizer que, a partir dessa operação, as investigações não vão continuar ou que não tenhamos outras investigações, vamos dar continuidade ao combate ao tráfico de drogas”, pontuou o delegado Marcelo Maidame.

 

“Mais uma ação positiva, resultado desse trabalho integrado realizado desde 2017, se consolidou em Lucas do Rio Verde e é referência para todo o Estado de Mato Grosso”, ressaltou o comandante do 13º BPM, tenente coronel Fabio Mota.

 

O promotor de justiça, Osvaldo Moleiro, destacou a integração com as forças policiais para fortalecer a própria atuação do Ministério Público. Ele valorizou a troca de informações que permitem o andamento dos trabalhos de combate a ação criminosa no município. “O Ministério Público está começando a implementar o GAECO no interior. Toda essa parte de assistência de operações o GAECO também irá participar”, comentou.

 

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) é um setor de atuação do Ministério Público voltado para investigações criminais. De acordo com o promotor, por meio dessa participação é possível auxiliar com ações de Tecnologia de Informação. “Nós vamos somar, tanto com a Polícia Militar, quanto Polícia Civil, para combater da melhor maneira possível essa criminalidade”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO