Mato Grosso, 08 de Maio de 2021
Economia / Agronegócio
Começa em maio a vacinação contra febre aftosa em bovinos e búfalos
23.04.2021
09:03
FONTE: Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A partir de 1° de maio, bovinos e búfalos de todas as idades deverão ser vacinados contra a febre aftosa em 21 estados. A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é imunizar 170 milhões de animais.

 

Para participar da campanha nacional, o produtor deve adquirir as doses únicas de 2 ml em revendas autorizadas e mantê-las entre 2 e 8 graus até o momento da utilização. As agulhas também precisam ser novas. A aplicação deve ser feita na lateral do pescoço de cada animal.

 

Ana Carolina Botelho, auditora na divisão de febre aftosa do departamento de saúde animal do Ministério da Agricultura dá mais detalhes da imunização em alguns estados: "A vacinação é importante e alguns estados vão realizar. No Espírito Santo, a imunização será voltada somente a bovinos e búfalos com até 24 meses de idade”

 

 

Após a vacinação, o produtor precisa informar que fez a imunização ao órgão de defesa sanitária animal do estado onde mora. Isso pode ser feito de forma online ou presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO