Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Começa nesta sexta o período proibitivo de fogo em Mato Grosso

01.07.2022
09:20
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Secom-MT

    Foto: Secom-MT

Começa nesta sexta-feira (01/07) o período proibitivo do fogo em Mato Grosso. A proibição segue vigente até o dia 30 de outubro.

 

Assim, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo durante esses meses, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções.

 

As licenças de queima controlada emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente ficam suspensas durante o período restritivo.

 

Já o uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

 

As normas do período proibitivo estão dispostas no decreto que também estabeleceu situação de emergência ambiental entre os meses de maio e novembro pelo risco de propagação de focos de incêndio em áreas rurais.

 

Durante a emergência ambiental, são permitidas medidas temporárias preventivas, como a contratação de brigadistas temporários pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para auxiliar no trabalho dos bombeiros militares.

 

A proibição do uso do fogo não se aplica às práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas ou supervisionadas pelas instituições públicas responsáveis pela prevenção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO