Mato Grosso, 09 de Junho de 2026
Educação

Comissão de Ética apura denúncias contra ministro Marcelo Crivella

21.05.2013
09:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República afirmou nesta segunda-feira (20) que o colegiado abriu procedimento preliminar para investigar denúncias divulgadas na imprensa e pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contra o ministro da Pesca, Marcello Crivella. O conselheiro informou que o caso foi distribuído a dois relatores.

Sem detalhar cada caso, Lacombe informou que há dois processos contra o ministro. Denúncias publicadas pela revista "Época" apontam que Crivella teria utilizado a estrutura do Ministério da Pesca para desenvolver projeto sobre criação de peixes de uma organização não governamental ligada a ele.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministério, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com Lacombe, as denúncias se referem "inúmeros casos" envolvendo o mnistro. "[São denúncias] Referentes a tudo, tudo que você imaginar", declarou Lacombe.

No último dia 13, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (RJ), disse analisar a possibilidade de ingressar na Procuradoria-Geral da República com um pedido de apuração contra Crivella por indício de improbidade administrativa. Ele também informou que protocolará pedido para o ministro prestar esclarecimentos na Câmara.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO