Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Comunicação de vacinação contra a aftosa em Confresa deve ser feita pela internet

29.05.2021
09:18
FONTE: Redação com Secom MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

O prazo para a imunização do rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando, contra a febre aftosa está terminando e em alguns municípios a comunicação de vacinação ainda é lenta.  

Em Confresa, na região norte Araguaia, por exemplo, cerca de 40% dos dois mil e 400 pecuaristas do município fizeram a comunicação da vacinação ao Indea, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso.

Faltando poucos dias para o fim da vacinação, o Fiscal Agropecuário da Unidade Local de Execução do Indea em Confresa, o médico veterinário, Rafael Vinicius Lissner, alerta os pecuaristas para os prazos da campanha e lembrou que por causa das medidas sanitárias de prevenção à proliferação da covid-19 a Unidade Local do Indea em Confresa está recebendo a comunicação de vacinação apenas pela interrnet.

É importante destacar que o produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a GTA, Guia de Trânsito Animal, por um período mínimo de 30 dias.

O pecuarista da região de Confresa que tiver qualquer dúvida em relação a processo de vacinação ou de comunicação ao Indea pode ligar para o telefone (66) 3564-1138.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO