IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na morte de um suspeito durante a madrugada desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres. A ocorrência foi registrada durante a Operação Força Total – Resposta Imediata, deflagrada a partir de informações repassadas pela inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam dados indicando que uma residência estaria sendo utilizada para uma reunião do chamado “tribunal do crime”, promovida por integrantes de uma facção criminosa. Diante da gravidade das informações, policiais das equipes FT-01 e FT-02 se deslocaram até o endereço para averiguação.
No local, os militares realizaram o cerco ao imóvel e relataram ter ouvido conversas relacionadas a possíveis crimes de homicídio envolvendo grupos rivais. Ao se identificarem e tentarem realizar a abordagem, vários suspeitos fugiram pelos fundos da residência, desobedecendo às ordens policiais.
Durante o acompanhamento tático, um dos indivíduos foi localizado armado. Segundo a PM, ele não acatou as ordens para soltar a arma e se render, passando a efetuar disparos contra os policiais. Diante da situação, a equipe reagiu para resguardar a própria integridade.
O suspeito foi atingido e o socorro médico foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local. Os órgãos competentes foram chamados para os procedimentos legais.
Confronto com a Força Tática termina em morte durante operação em Cáceres
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e uma munição deflagrada. Conforme a Polícia Militar, o homem possuía antecedentes criminais. Nenhum outro suspeito foi preso durante a ocorrência.
A Polícia Civil acompanha o caso, que segue sob investigação.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO