Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Conselho Estadual de Educação aprova e Mato Grosso terá curso técnico em Veterinária

21.07.2022
08:43
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

Foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, o 1° curso técnico em Veterinária no país. 

 

Até então só existia o auxiliar técnico, com a edição do novo catálogo de cursos do MEC, Ministério da Educação, foi autorizado as escolas técnicas a proporem o curso em seus Estados. 

 

Em Cuiabá a Rede de ensino técnico CETEPS, pertencente ao Grupo Prime de ensino foi o primeiro e único autorizado para ofertar o curso de Técnico em Veterinária 

 

O curso técnico em veterinária tem como foco preparar o profissional para atuar nas diversas modalidades de cuidado com animais e seus derivados.

 

O técnico em veterinária vai atuar nos segmentos da profissão, como hospital, clínicas veterinárias, pet shop, agropecuárias, comerciais, fazendas, haras, zoológicos entre outros. 

 

O técnico veterinário poderá atuar diretamente com médico veterinário, sendo seu assistente em seu atendimento.

 

Segundo a revista Exame, o mercado de animais movimentou mais 50 bilhões de reais em 2021 e gerou mais de 100 mil novos empregos no setor nos últimos três anos. 

 

Para fazer o curso Técnico em Veterinária, o aluno precisa ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo ou cursando, caso não tenha concluído poderá o aluno optar em fazer o combo educacional, que nada mais é que o EJA ao mesmo tempo com o curso técnico. 

 

O curso em Mato Grosso terá duração de 15 meses e vai contar com dupla certificação, com metade do curso realizado o aluno tem direito de ser Certificado em Auxiliar em Veterinária e com conclusão o aluno é diplomado como Técnico em Veterinária.

 

 

Os interessados em fazer o curso Técnico em Veterinária podem acessar o site www.redeceteps.com.br ou fazer contato pelo 0800 41 6089.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO