Mato Grosso, 20 de Abril de 2021
Mato Grosso
Conselho Municipal de Educação fiscaliza funcionamento das escolas em Lucas do Rio Verde
05.03.2021
15:35
FONTE: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

    Foto: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

Uma das principais atribuições do CME – Conselho Municipal de Educação é fiscalizar. Fiscalizar o funcionamento das instituições ligadas ao sistema municipal de ensino, observando se estão cumprindo a normatização regente, garantindo o acompanhamento das ações e o controle social.

 

Nesse período de pandemia, quando as escolas iniciam o retorno das aulas presenciais, o Conselho Municipal de Educação tem desempenhado esse papel importante realizando inspeções em todas as unidades escolares que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino.

 

Até o momento, três escolas – São Cristóvão, Centro Integrado Educar e Fredolino Vieira Barros – já receberam a visita do conselho e existe um cronograma para a realização dessas visitas em outras instituições do sistema.

 

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Joice Martinelli Munhak, comentou que existem algumas prioridades a ser analisada durante essas visitas de inspeção.

 

“Primeiro analisamos o cumprimento da Normativa 03/2020, que trata das aulas remotas. Estamos conferindo todos os arquivos referentes ao ano de 2020 previsto na Normativa para fazermos as validações das atividades ofertadas. Outra inspeção feita é sobre a organização e respeito aos protocolos instituídos no plano de contingência e decretos sobre os cuidados biossociais e de distanciamento, para cumprimento de protocolo com a finalidade de validar o retorno seguro das crianças as aulas presenciais. As escolas que retornaram com suas atividades presenciais, onde visitamos, observamos o distanciamento correto, a organização e a higienização adequada, principalmente reforçamos a importância da oferta de qualidade e equidade no atendimento. Vamos continuar com as visitas e, na medida que for identificada qualquer necessidade de adequação, vamos estar apontando as particularidades para melhoramento junto à instituição”, comentou.

 

 

As notícias e ações do Conselho Municipal de Educação podem ser acompanhadas no site: https://www.cmelrv.org/

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO