Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Politica

Consórcios de Saúde buscam apoio de deputado para a criação de Frente Parlamentar

26.05.2021
10:41
FONTE: Redação com Ascom/CPS Vale do Teles Pires

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom/CPS Vale do Teles Pires

    Foto: Ascom/CPS Vale do Teles Pires

A equipe técnica do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires se reuniu nesta segunda-feira (24), em Cuiabá, com o deputado estadual Paulo Araújo (PP). O objetivo do encontro foi discutir a criação da Frente Parlamentar dos Consórcios na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

A Frente tem como função apoiar a formação de novos consórcios dentro do estado, viabilizar recursos junto aos governos estadual e governo federal e promover o desenvolvimento de maneira regional.

 

Segundo a diretora-executiva Solimara Moura, outros estados do Brasil, como Minas Gerais, estão muito mais avançados do que Mato Grosso na organização dos municípios em blocos, ou consórcios e têm sido beneficiados com a liberação de recursos.

 

"O governo federal tem incentivado os municípios a se organizarem em consórcios, para discutirem e buscarem juntos soluções para as demandas da região. É uma maneira de fortalecer e aumentar a representatividade da região."

 

Também participaram da reunião com o deputado Paulo Araújo, representantes de outros três consórcios de saúde de Mato Grosso, região de Cáceres, Baixada Cuiabana e Rondonópolis.

 

 

Além da criação da Frente Parlamentar, o grupo solicitou apoio a proposta que transfere para os consórcios, a gestão das cirurgias eletivas e a atualização do valor dos repasses do Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Paici), defasados desde 2011.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO