Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Consumidor deve ter atenção ao comprar na Black Friday, diz Ipem-MT

11.11.2020
09:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • black_friday_vip

De acordo com a pesquisa realizada no ano de 2020, 40% dos consumidores brasileiros pretendem comprar exclusivamente nas lojas digitais nesta Black Friday, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

 

Pensando nisso, o Ipem, Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso, listou dicas importantes para que o consumidor não tenha surpresas desagradáveis no período de intensas promoções.

 

De acordo com o presidente do Ipem – MT, Bento Bezerra, é fundamental que o cliente busque todas as informações possíveis da loja.

 

De acordo com ele, muitas vezes o consumidor acredita que a loja seja confiável pois não há nenhuma reclamação, porém, segundo ele, é possível que os números tenham sido alterados exatamente para isso.

 

Outro ponto que o consumidor precisa se atentar é com relação aos pequenos detalhes, como tamanho, cor, origem e outros. Nesse caso, tirar uma foto da tela ou print acaba sendo extremamente necessário para evitar futuras confusões.

 

Os eletrodomésticos, por sua vez, podem ser divididos em duas categorias, que são linha branca, aqueles de porte médio e grande, e os utensílios domésticos, pequenos que apresentam corrente elétrica, como as batedoras.

 

Nesses produtos é obrigatório o selo do Inmetro, e é recomendável que o comprador peça uma foto antes de comprar.

 

Quando o caso for de roupas, as informações são as marcas, o tamanho, a composição textual e o CNPJ.

 

 

O Ipem afirma que o consumidor deve se sentir seguro e em caso de problemas é importante fazer a denúncia na ouvidoria do Inmetro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO