Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cooperação entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Empaer vai beneficiar agricultura familiar

12.08.2022
16:17
FONTE: Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) assinaram, nesta sexta-feira (12), um termo de cooperação para beneficiar agricultura familiar, que vem crescendo no município com intuito em ser referência no estado de Mato Grosso.

 

O documento foi assinado durante reunião no gabinete e contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, e da equipe da Empaer.

 

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assegurou a importância da assistência técnica aos agricultores das pequenas propriedades da agricultura familiar. “Hoje assinamos com a Empaer um importante termo de cooperação. A parceria entre o Município e a entidade visa ofertar aos projetos de agricultura familiar e pequenos agricultores todo o suporte necessário. O nosso objetivo é o desenvolvimento e a geração de renda da propriedade”, disse o prefeito.

 

O presidente da Empaer, Renaldo Loffi, destacou a importância da assistência técnica aos agricultores das pequenas propriedades da agricultura familiar. “O município tem um plano de desenvolvimento da agricultura familiar e a Empaer vai atuar no rumo dentro dos programas de agricultura do município, assim, atendendo o que é de fato necessário para o pequeno proprietário e agricultor familiar nas propriedades deles”.

 

 

Em Lucas do Rio Verde são 150 famílias de pequenos produtores rurais e, para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, o fortalecimento desse projeto é essencial para agricultura familiar. “O aperfeiçoamento do plano municipal de desenvolvimento da agricultura familiar tem como objetivo valorizar o pequeno produtor local e incentivar a população a adquirir os alimentos que fazem parte do selo de origem”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO