Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corrente pela Vida realiza mais uma etapa da Campanha de Coleta de Sangue

03.12.2019
14:06
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • coletiva doação de sangue

    Divulgação

No próximo sábado (07), acontece mais uma etapa da Campanha Corrente pela Vida, que busca coletar sangue para manter o Banco de Sangue de Sorriso abastecido. A ação vai acontecer entre 8 e 16 horas no PSF do bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde. Os doadores podem chegar a partir das 7h30, que terá início a triagem.

 

Qualquer pessoa pode doar, desde que tenha entre 18 e 69 anos de idade, boa saúde e não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação. Pessoas que doaram na última campanha, realizada em outubro, não podem doar agora, porque é necessário um intervalo de três meses entre cada doação.

 

Como aconteceu nas etapas anteriores, um dos parceiros será responsável pela logística. Desta vez as Lojas Maçônicas ficaram responsáveis pelo pessoal de apoio e mobilização.

 

Alandarc Dantas falou à imprensa e destacou a importância de a comunidade comparecer na sede do PSF X no próximo sábado e doar sangue. “Estamos no fim de ano e é comum baixar o estoque de sangue para atender o Hospital São Lucas”, pontuou Dantas.

 

Outra preocupação da coordenação da campanha é o fato de muitos doadores estarem em viagem, em razão das férias de fim de ano. Essa condição sugere que novos voluntários compareçam ao local da coleta.

 

Na última etapa, no final de outubro, foram coletadas 103 bolsas de sangue.

 

A Corrente pela Vida é uma ação que envolve empresas do município, Lojas Maçônicas, Associação Luverdense de Imprensa, Prefeitura, Câmara e Hospital São Lucas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO