Mato Grosso, 15 de Julho de 2024
Esportes

Corrida Noturna do Meio Ambiente teve mais de 400 participantes em 2024

24.06.2024
08:44
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_3

“Ano passado eu vim na outra edição da corrida, fiquei em terceiro lugar na geral, e esse ano deu para melhorar. Muito feliz com o resultado, super recomendo, venham todos participar”. Superar limites era o objetivo da Ana Maria Pereira de Gimenez, moradora de Sinop, que foi uma dos participantes da Corrida Noturna do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, neste sábado (22). Ela foi a segunda colocada na categoria feminina.
 
O Emílio Luiz Romanoschi, de 59 anos, também tem muito a comemorar nesta corrida. Ele completou a prova em pouco mais de 19 minutos. “Todas as provas que tem aqui, são muito bem organizadas. Hoje em especial quero oferecer essa corrida pra minha primeira neta, que acabou de nascer, então eu estou muito contente”, ressaltou.
 
A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Já a programação faz parte da Semana do Meio Ambiente que contou com atividades ao longo do mês, incluindo doação de mudas, palestras em escolas, reunião pública entre outras.

 

“Essa é uma corrida alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso que ela é feita com esse percurso aqui, na evenida Beira Mata, que possui toda essa vegetação. O principal recado é quanto a separação dos resíduos e não descartem o lixo e copos nas vias públicas”, acrescentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

 

A Corrida Noturna do Meio Ambiente, entra para sétima edição, reunindo um número de 411 inscritos. E participação de vários municípios da região, com um percurso de 5 quilômetros. 

 

“Uma alegria para nós enquanto Secretaria de Esporte e Lazer, poder realizar uma competição desse porte. Uma competição que cada vez mais, vem crescendo”, completou o secretário de Esporte e Lazer, Andre Matto.

 

Ecorridinha Kids


A Ecorridinha abriu as atividades esportivas na Avenida Beira Mata. Às 16h30 foram as primeiras largadas da corrida preparada para o público infantil. 

 

Para participar não era necessário inscrição, apenas roupas leves e força para enfrentar a mini prova.

 

E as crianças ainda contaram com a torcida dos pais. O Kennedy veio participar da Corrida Noturna do Meio Ambiente e trouxe a filha para correr também. “Como já corro há um ano, eu decidi trazer ela. Minha filha sempre pedia para participar e, como surgiu a oportunidade, decidimos trazê-la para enfim, ter essa experiência de correr”, destacou o trabalhador.

 

O pequeno Ruan Pinheiro, de nove anos, gostou de participar e disse quer evoluir nas competições. “Foi muito legal, achei muito interessante e quero participar mais e mais vezes. E trouxe minha irmã de quatro anos para correr também ”, contou Ruan.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO