Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Covid-19 | 72% dos brasileiros dizem que fake news atrapalham a vacinação

12.11.2021
09:51
FONTE: Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Tomaz Cruz | Agência Brasil

    Foto: Tomaz Cruz | Agência Brasil

Esperança é o primeiro sentimento que vem à cabeça de muitas pessoas, diante do avanço da vacinação, no Brasil. Junto a isso, 75% dos brasileiros estão cada vez mais confiantes no aumento dos imunizados contra a covid-19. Isso é o que mostra a pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Imunizações e pela rede Pfizer, fabricante de uma das vacinas aplicadas aqui no Brasil.

 

Perguntados sobre qual o sentimento diante do avanço da vacinação, a palavra mais citada foi esperança, seguida de otimismo e de alívio. A médica da farmacêutica Pfizer, Julia Spinardi, destacou que os brasileiros revelaram ter aprendido algumas lições com a pandemia, em relação a hábitos de higiene e a importância do convívio social. O levantamento mostrou, por exemplo, que mais da metade dos entrevistados pretendem manter o uso do álcool em gel, mesmo após o fim da pandemia.

 

Por outro lado, quase 90% das pessoas admitiram ter medo de uma nova onda de covid-19, no Brasil. O pediatra e Diretor da SBIm, Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kafouri, mencionou que a pandemia de covid-19 causou a morte de mais de 600 mil, no Brasil. Dessas, mais de duas mil eram crianças e adolescentes.

 

O estudo ainda mostrou que 72% dos entrevistados acreditam que as fake news impactaram negativamente, no avanço da vacinação contra covid-19, no Brasil. Durante o evento, o Presidente da SBIm, Juarez Cunha, completou que as notícias falsas sobre vacina afetaram o mundo todo, mas isso piorou durante a pandemia.

 

 

O levantamento citado foi realizado durante o mês de outubro, com mais de duas mil pessoas, entre homens e mulheres acima de 16 anos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO