Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Covid-19 - Assembleia Legislativa de Mato Grosso entra em lockdown a partir desta quarta-feira (24)

24.02.2021
08:42
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso entra em lockdown, que é o fechamento total do órgão, a partir desta quarta-feira, por causa do recente surto de casos do novo coronavírus.

 

A informação foi confirmada pela Mesa Diretora da Casa de Leis. No total, o legislativo estadual ficará fechado de sete a dez dias.

 

“Estamos com muito casos de covid-19, incluindo três deputados que ficaram bem ruins. Um deles, Valdir Barranco, que está intubado, infelizmente. Temos vários funcionários com a doença também. Depois, faremos uma avaliação. É uma decisão da maioria dos parlamentares”, explicou o primeiro secretário da Casa de Leis, Eduardo Botelho.

 

O deputado Doutor Eugênio, do PSB, que é presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa, já havia revelado, no início da semana, que pediu o fechamento do prédio do parlamento estadual por conta do surto de casos da Covid-19 entre servidores e deputados nos últimos dias.

 

Recentemente, três deputados tiveram Covid-19. O petista Valdir Barranco está internado e intubado, em UTI, Unidade de Terapia Intensiva, do Incor, Instituto do Coração, em São Paulo. Além dele, seis servidores do gabinete se infectaram.

 

 

O que tem assustado na Assembleia Legislativa são os casos de reinfecção pela Covid. Recentemente, os deputados Paulo Araújo, do PP, e Valmir Moretto, do PRB, foram contaminados pela segunda vez. Moretto chegou a ser internado com complicações da doença.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO