Mato Grosso, 24 de Maio de 2025
Nacional / Internacional

Criança de dois anos fica 17 dias com moeda no estômago, no ES

28.11.2014
10:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pai mostra moeda que criança de dois anos engoliu no ES
Uma criança de dois anos e nove meses teve de ser submetida a uma endoscopia depois de engolir uma moeda de R$ 0,10. O caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no último dia 9 de novembro. Como a moeda parou no estômago, a criança precisou passar pelo procedimento nesta quarta-feira (26).

Em casa, com os pais Marciele Conceição Santos e Revetria Vieira Ferreira, o pequeno Bernardo se recupera do susto dado na família. O pai contou que a criança brincava no chão do quarto com algumas moedas e, num momento de descuido, colocou uma peça na boca e a engoliu.

“Nesse dia, veio dizendo que tinha engolido o dinheiro. Dei tapinhas nas costas dele, que reclamou. Fomos ao hospital e um raio-X mostrou que a moeda estava no estômago. O médico disse para não nos preocuparmos porque ela sairia em uma semana. Caso não acontecesse, seria preciso uma endoscopia”, revela a mãe.

Durante o tempo em que ficou com a moeda no estômago, a criança não teve nenhum problema. “A expectativa era de que a moeda saísse de forma natural, pelas fezes. Mas, ele teve que passar pela endoscopia.

 Tenho outros dois filhos e isso nunca havia acontecido. Foi um susto. Agora, a atenção será redobrada”, diz a mãe.

Alerta

De acordo com o subtenente do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cachoeiro, Edson Fernandes, os primeiros procedimentos de desobstrução de um objeto devem começar em casa, em adultos ou crianças.

 “Muitas pessoas vão logo ao hospital. Nesse intervalo, caso haja obstrução da respiração, pode acontecer uma parada respiratória, cardíaca e até levar a morte”.

Casos como o de Bernardo, segundo o subtenente, são comuns, pois as crianças nesta fase estão descobrindo o mundo ao seu redor. Os bombeiros podem orientar, via telefone, pelo número 193, o procedimento correto em engasgamentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO