Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Cuiabá Arsenal apoia e sorteia vagas para o 1º Curso Nacional de Formação de Árbitros de Futebol Americano

19.02.2021
09:25
FONTE: Gustavo Ourique | Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Mesmo ficando cada vez mais conhecido entre os brasileiros, o futebol americano ainda traz muitas dúvidas sobre o modo e as regras de jogo. Para ajudar a esclarecer e até a contribuir com o desenvolvimento do esporte no país, a Escola de Árbitros de Futebol Americano realiza o 1º Curso Nacional de Formação de Árbitros de Futebol Americano. 

 

Serão 10 encontros realizados nos sábados, entre 06 de março e 22 de maio. Serão duas horas de aula por semana, com material auxiliar e direcionamento para os estudos. O participante terá a oportunidade de se aprofundar nos conceitos entre uma aula e outra, maximizando o aprendizado. 

 

E para incentivar a formação de mais árbitros na baixada cuiabana e entusiastas do esporte, o Cuiabá Arsenal irá sortear, pelo Instagram do @cuiabaarsenal, duas vagas para o curso – 100% custeado pelo time. Além disso, com o código promocional ‘cuiabáarsenal’, o interessado ganha 25% de desconto no ato da inscrição (arbitrosfabr.com.br). 

 

O coordenador de arbitragem de Mato Grosso, Humberto Ventura da Silva, disse que a realização do curso é uma grande oportunidade para os que desejam se tornar árbitros e quem quiser aprender regras. “As pessoas que estão à frente deste curso são alguns dos melhores árbitros deste país e, com certeza, quem fizer o curso sairá bem preparado de lá”. 

 

Humberto Ventura reforça, ainda, a necessidade de se manter atualizado no esporte que já é complexo e passível de mudanças de regras anualmente. “Ter ou manter um grupo de árbitros bem preparado é fundamental para o andamento de uma partida. Arbitrar é mais uma arte do que uma ciência, exige estudo e dedicação mesmo em um período sem jogos”, conclui o árbitro de Mato Grosso. 

 

 

Em uma partida de futebol americano disputada no Brasil, pode haver até oito árbitros em campo, e, segundo a Associação Nacional de Arbitragem de Futebol Americano (Anafab), todos devem ser remunerados por partida. A certificação do curso tem validade como ingresso no quadro de arbitragem em diversos estados do país, são eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO