Mato Grosso, 06 de Agosto de 2020
Mato Grosso
Cuiabá está há quase 70 dias sem chuva; moradores enfrentam umidade abaixo dos 20%
30.07.2020
08:51
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O mês de julho termina muito quente e seco e o mês de agosto também promete mais secura no ar.

    Cuiabá vista do alto — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Cuiabá está sem registro de chuva há 68 dias. De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, a última chuva registrada na cidade foi no dia 22 de maio.

 

Com vários focos de queimadas no campo várias cidades ficam encobertas com fumaça no estado.

 

A seca é a principal vilã nessa época do ano na região centro oeste do país. Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, a secura é normal nessa época do ano, mas a direção dos jatos de vento está impedindo que as frentes frias cheguem à região Centro-Oeste.

 

“Essa situação na verdade não vai mudar tão cedo por enquanto. A expectativa é de que nós temos essa outra frente fria avançando, ela não vai conseguir ter influencia em Mato Grosso. Não há expectativa de chuva nos próximos 10 dias em Cuiabá e as temperaturas vão continuar bastante elevadas”, declarou Pegorim.

 

Ainda de acordo com a meteorologista, o mês de julho termina muito quente e seco e o mês de agosto também promete mais secura no ar.

 

A chance de alguma chuva para o estado de mato grosso durante o mês de agosto é muito pequena, essa massa quente vai continuar atuando no estado e muito provavelmente a região de Cuiabá vai experimentar temperaturas altas de até 39º C ao longo do mês de agosto, chegando aos 40ºC.

 

Além da seca e o aumento de focos de calor, é comum os termômetros em Cuiabá marcarem temperaturas acima dos 30 graus e a umidade relativa do ar continua abaixo dos 20%, o que é considerado um sinal de alerta para os médicos.

 

Tais fatores podem trazer complicações para a saúde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO