Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Cuiabá vai sediar feira tecnológica Famato Embrapa Show a partir de 22 de junho

02.06.2022
08:19
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Imagine encontrar em um único lugar tecnologias de produção e projetos de pesquisa desenvolvidos pela Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que melhoram produtividade, eficiência e sustentabilidade do agro mato-grossense.

 

Esse é o mote do Famato Embrapa Show, evento multimídia e imersivo que acontece de 22 a 24 de junho, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

 

O objetivo é facilitar o acesso de agricultores e pecuaristas a mais de 60 tecnologias 100% prontas para uso imediato, sendo muitas delas gratuitas.

 

O evento foi idealizado pela Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e construído em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril e o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.

 

Segundo o presidente da Famato. Normando Corral, o Cenarium Rural será palco de uma feira tecnológica com mais de 60 inovações desenvolvidas por 14 unidades da Embrapa em diversas regiões do País.

 

Já a chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop, Laurimar Vendrusculo, destacou que os    projetos de ciência e tecnologia foram testados, aperfeiçoados, e estão disponíveis para uso imediato pelo produtor, sendo algumas delas sem custo algum.

 

A abertura do evento será no dia 22 de junho, às 19h, com uma palestra magna com Alysson Paolinelli, ex-Ministro da Agricultura e um dos idealizadores da Embrapa.

 

 

Para conferir toda programação ou para outras informações sobre o evento, acesse o site sistemafamato.org.br

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO