Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Politica

Deputada pede ao Governo do Estado a transferência de pacientes com covid para Manaus

30.03.2021
09:04
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A deputada Janaina Riva, do MDB, pediu ao Governo do Estado que converse com o Ministério da Saúde sobre a possibilidade de transferência de pacientes com Covid-19 de Mato Grosso para Manaus, no Amazonas.

 

O pedido foi feito ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, por meio de ofício, no último fim de semana.

 

Mato Grosso tem mais de 200 pessoas aguardando um leito de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde.

 

No ofício, a parlamentar relatou que a Secretaria de Saúde de Manaus disse que existem leitos disponíveis para acolhimento de pacientes de Mato Grosso.

 

Ela lembrou que o Amazonas utilizou um protocolo de enfrentamento ao novo coronavírus com cooperação interestadual e, segundo ela, o mesmo protocolo deve ser adotado por Mato Grosso, diante do colapso na saúde pública e privada aqui.  

 

“Precisamos transferir nossos pacientes para outros estados. Precisamos dar a oportunidade de sobreviverem numa UTI, lutarem por suas vidas com dignidade”, afirmou Janaína.

 

“Amazonas e Rondônia, quando precisaram, enviaram seus pacientes para Mato Grosso. Nós estamos precisando de todos agora”, reforçou a deputada.

 

No início de março, Gilberto Figueiredo chegou a pedir socorro para outros estados para atendimentos de pacientes Covid-19. 

 

 

Naquela ocasião, porém, recebeu respostas negativas de praticamente todos os estados do país.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO