Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

Deputados pedem a inclusão das grávidas no grupo prioritário para vacinação contra covid-19

20.04.2021
09:12
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes vai encaminhar para a CIB, Comissão Intergestores Bipartite, um documento pedindo prioridade para gestantes e mulheres que deram à luz há poucos dias na vacinação contra a Covid-19.

 

A medida atende a um projeto apresentado pela deputada estadual Janaína Riva em conjunto com o deputado Dr. João José, ambos do MDB, para que essas mulheres sejam consideradas do grupo prioritário.

 

Os deputados decidiram pressionar o governador para a inclusão das grávidas nas prioridades depois de uma reunião com o presidente da Sociedade Mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia, o médico Ângelo Barrionuevo Junior.

 

Angelo explicou que em 2021 o número de gestantes e mães de recém-nascidos, vítimas da Covid-19 aumentou muito em comparação com o ano passado.

 

Segundo Janaína, já são 17 vítimas do novo coronavírus deste grupo em Mato Grosso desde o início da pandemia, sendo que 14 delas perderam a vida este ano.

 

"Muitos bebês órfãos por causa da Covid. Então, vamos fazer esse movimento em prol das mulheres, das mães", reforçou Janaina Riva.

 

 

Porém, somente após aprovação pela CIB é que os municípios poderão incluir as grávidas na vacinação contra a Covid. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO