Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Esportes

Desafio MTB movimentou ciclistas de Lucas do Rio Verde

08.04.2024
15:11
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_28

Mais 45 quilômetros entraram para a conta dos ciclistas que enfrentaram o percurso da 1ª etapa do ano do Desafio de MTB, em Lucas do Rio Verde. A largada foi às 6h da manhã, na rotatória da Prefeitura.

 

O clima aparentemente chuvoso não assustou os mais de 100 atletas, que percorreram um percurso que passava por áreas rurais, córrego e estrada de chão. 

 

Os atletas competiram nas seguintes categorias (masculino ou feminino):

• 16 a 29 anos

• 30 a 39 anos

• 40 a 49 anos

• 50 a 59 anos

• 60 anos ou mais

 

O Desafio MTB é dividido em três etapas, com largadas em diferentes perímetros da cidade. Em cada um deles, os pontos conquistados pelos ciclistas são somados para a classificação geral no Circuito Luverdense de MTB.

 

Conforme o regulamento da prova, a faixa etária inclui idade mínima de 14 anos, mediante assinatura do termo de autorização dos pais ou responsável, até 60 anos de idade (nascidos até 1964).

 

A prova é destinada apenas para moradores de Lucas do Rio Verde, conforme normas da competição.

 

Douglas Gregolin, 33 anos, pratica a modalidade há um tempo e conquistou o primeiro lugar na categoria geral. “A resposta para o bom resultado é o empenho e dedicação, me uni a um outro ciclista e fizemos um bom resultado, treinamos muito para isso”, detalha o atleta.

 

Juliana Neves venceu na categoria feminina e se sente feliz com o resultado. “A prova foi muito boa, resultado de que a dedicação nos leva a lugares altos. Pedalar faz bem para minha saúde, física e mental”.

 

O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, exaltou o retorno do evento. “O desafio de MTB possui uma série de três etapas. Estamos muito felizes com o evento de ciclismo, pois a modalidade em Lucas do Rio Verde é muito forte. Então, pra nós, é muito importante fomentar essa prática esportiva e iniciar o ano com uma prova nesse estilo”, finaliza.

 

Confira o anexo do resultado da 3ª edição do Desafio MTB

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO