IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Sem controlar o lado emocional e jogando muito pouco futebol, o Luverdense virou presa fácil e acabou levando 3 a 0 do Rio Branco do Espirito Santo, em Cariacica, dando adeus ao sonho se acesso para a série C do brasileiro.
Depois de empatar em 0 a 0 na partida da ida, em Lucas do Rio Verde, a equipe foi até Cariacica precisando vencer pelo placar mínimo, para seguir a diante na competição. Outra vez o técnico Wagner Lopes mexeu na equipe, promovendo a estreia do meia Fransérgio, com o objetivo de deixar o time mais organizado. A estratégia não funcionou e o Luverdense voltou a ser dominado pelo adversário. Sem pressionar muito o Rio Branco fez 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo, com Romarinho, após uma desatenção do sistema defensivo do Luverdense. Depois do gol, o Luverdense conseguiu com muitas dificuldades ir para o intervalo perdendo apenas pela contagem mínima.
Na volta do intervalo, Wagner Lopes insistiu em manter a mesma equipe em campo e o resultado foi catastrófico. Logo a 8 minutos, a defesa do Luverdense não conseguiu marcar uma jogada ensaiada do adversário e Matheus Castelo fez 2 a 0, para o time potiguar. Pouco tempo depois, centroavante Lucas Vieira, que não havia conseguido jogar mais uma vez, fez a única coisa de bom no jogo. Sofreu uma falta violenta de Romarinho, o que provocou a expulsão do jogador do Rio Branco.
Com um a mais, se esperava que o time fosse para o ataque e que conseguiria pressionar o adversário em busca do primeiro gol, mas ao invés disso alguns jogadores, talvez abalados emocionalmente pela notícia, do falecimento do pai do atacante Felipinho, na véspera da partida, perderam o controle e o que se viu foi uma guerra campal. Os zagueiros Felipe Costa e Anderson Alagoano foram expulsos após uma briga generalizada que durou mais do que 15 minutos e aí quem ficou com um a menos, foi o Luverdense. Assim que a bola voltou a rolar, Diego Fernandes ainda fez o terceiro gol do Rio Branco. Os 23 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro, foram só para cumprir o protocolo do jogo.
Com a eliminação, o Luverdense deve desmontar o elenco de jogadores e a comissão técnica, passando a planejar a temporada 2026.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO