Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Diretor diz que Conmebol planeja volta de Copas em setembro e não vê problema extensão até 2021

28.05.2020
08:37
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diretor diz que Conmebol planeja volta de Copas em setembro e não vê problema extensão até 2021

    Taça Libertadores foi paralisada após a segunda rodada da fase de grupos — Foto: Henry Romero/Reuters

Após dois meses e meio de paralisação, a Conmebol tem uma estimativa de retorno para suas duas principais competições de clubes, a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Em entrevista à emissora argentina “TyC Sports”, o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, disse que eles trabalham uma possível volta em setembro.

 

– Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos – declarou.

 

“Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”, afirmou Belloso.

Sem data para jogos, Conmebol inclui testes obrigatórios e proíbe até beijo na bola para volta

 

O diretor reiterou a posição do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que as duas competições encerrarão em campo e, enquanto for possível, não terão seus formatos alterados, com a mesma quantidade de partidas.

 

Gonzalo Belloso, no entanto, admitiu que finalizar os torneios em 2021 não é visto como um problema para a Conmebol. Ele reforçou que o planejamento deve ser feito de acordo com os calendários de cada confederação.

 

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”

– Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam – ressaltou.

 

A Libertadores de 2020 foi paralisada após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio. A Conmebol espera a abertura de todas as fronteiras no continente para ter um cenário favorável ao retorno de suas competições.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO