IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Uma discussão de trânsito, por pouco, não terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (14), em Lucas do Rio Verde.
O condutor de um automóvel kwid, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que durante uma manobra, um veiculo palio colidiu em seu veiculo. O condutor empreendeu fuga. Depois de um tempo de procura, o motorista do kwid localizou o palio, e durante uma tentativa de conversa para acertar a situação e minimizar seu prejuízo, o condutor do palio afirmou que estava armado, e esse seria um habito comum para ele.
A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência, e durante uma revista feita no interior do veículo palio, os agentes encontraram uma arma de fogo e munições de dois calibres diferentes. Diante do flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
O suspeito alegou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador e informou que estaria a caminho de um clube de tiros.
Ele deverá responder por delito de transito, que é deixar o local de acidente. Segundo o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, a conduta de se afastar do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil é crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Sobre as armas e munições que estavam no carro, ele deverá responder por porte irregular, visto que mesmo que seja CAC a caminho do clube de tiro, os equipamentos deveriam estar no estojo e desmuniciados.
Tivemos ainda a mobilização de Agentes de duas guarnições da Guarda Civil que atenderam a uma denúncia de que um homem teria ateado fogo em uma área de vegetação próximo ao Bairro Jaime Fuji. Os agentes combateram as chamas, ainda em fase inicial, mas o suspeito não foi localizado para responder pelo delito.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO