Uma estudante flagrou um paciente com a saúde debilitada e com a roupa e lençol do Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas (SP), em um ponto de ônibus em frente à unidade médica. A internauta Fernanda Lemos, de 20 anos, conta que o homem caminhava descalço e com dificuldade pela Avenida Prefeito Faria Lima, no Parque Itália, na terça-feira (20), o que chamou a atenção das pessoas que estavam próximas ao local. Ela registrou o caso em fotos e enviou as imagens para o VC no G1.
A estudante afirma que o paciente permaneceu por pelo menos 30 minutos no ponto de ônibus. Ela chegou a questionar o segurança do hospital sobre o assunto e o fato dele estar com roupas hospitalares. "Ele (o segurança) falou que já tinha informado a enfermaria e que ele não poderia fazer nada porque o paciente tinha dito que teve alta", afirma a internauta.
Segundo Fernanda, várias pessoas que passavam pelo local tentavam ajudar o paciente, que permanecia nervoso e agressivo. "O pessoal na rua dizia que ele tinha tuberculose. Nós tentávamos ajudar e ele não deixava", conta. A estudante relata ainda que chegou a acionar a Polícia Militar, mas a corporação informou que nada poderia ser feito e que ela deveria ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Eu liguei então para o Samu, mas eles também não foram. Eles falaram que como estava próximo do Mário Gatti, quem teria que resolver era o hospital", completa a internauta.