Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Dois homens são flagrados com 250 caixas de ivermectina contrabandeada da Bolívia em MT

30.06.2020
08:32
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Além de ivermectina, eles também contrabandearam 25 caixas de levofloxacino hemi- hidrato, nove caixas de Paracetamol e 14 caixas de Ibuprofeno. Toda a mercadoria está avaliada em R$ 8 mil.

    Dois homens são flagrados com 250 caixas de ivermectina contrabandeada da Bolívia em MT; remédio é usado contra Covid-19 — Foto: Gefron

Dois homens foram presos no sábado (27) em Vila Bela da Santíssima Trindade, 562 km de Cuiabá, ao contrabandearem diversas caixas de remédio da Bolívia. De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 250 caixas são de ivermectina, medicamento usado em tratamento médico contra o coronavírus (Covid-19).

 

Segundo o Gefron, eles estavam em uma caminhonete que foi abordada perto d comunidade Nova Fortuna.

 

O veículo trafegava no sentido Bolívia/Brasil e foi parado pelos agentes da segurança. O motorista e o passageiro foram revistados, assim como o veículo.

 

Foram encontrados diversos medicamentos em grande quantidade. Um deles confessou que comprou os remédios em San Ignacio Velasco, cidade boliviana, e entregaria toda a mercadoria para um amigo em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.

 

Além de ivermectina, eles também contrabandearam 25 caixas de levofloxacino hemi- hidrato, nove caixas de Paracetamol e 14 caixas de Ibuprofeno. Toda a mercadoria está avaliada em R$ 8 mil.

 

Os dois suspeitos foram levados à delegacia da Polícia Civil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO