Mato Grosso, 15 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Dólar opera em queda, após debate nos EUA

23.10.2020
08:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dólar opera em queda, após debate nos EUA

    Variação do dólar em 2020 — Foto: G1

O dólar opera em queda nesta sexta-feira (23), após um debate presidencial mais civilizado nos EUA entre o presidente Donald Trump e o seu adversário democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden.

 

Às 9h31, a moeda norte-americana caía 0,29%, vendida a R$ 5,5774. Veja mais cotações.

 

Na quinta-feira, o dólar fechou em queda de 0,28%, vendida a R$ 5,5936, acumulando queda de 0,88% na parcial da semana. Com o resultado, passou acumular no mês recuo de 0,44%. No ano, ainda tem valorização de 39,50%.

 

Por que o real é a moeda que mais desvalorizou em 2020

 

Cenários

“O debate presidencial dos EUA foi menos caótico do que o primeiro, mas ofereceu poucas informações novas para informar o resultado para os mercados”, disse o estrategista-chefe da AxiCorp, Stephen Innes. “Enquanto isso, a discussão relevante para as perspectivas econômicas pós-eleitorais foi limitada”, acrescentou, em relação ao desejo dos investidores em ver novos estímulos fiscais que ajudem a manter a recuperação na maior economia do mundo.

 

Os investidores seguem de olho nas negociações em torno de um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos. Permanecem também as preocupações com o aumento dos casos de coronavírus no mundo.

 

No cenário local, o foco continua nas incertezas sobre a sustentabilidade das contas públicas e andamento da agenda de reformas em meio à pandemia.

 

Na agenda de indicadores, a Fundação Getúlio Vargas mostrou o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 1 ponto em outubro, para 82,4 pontos, interrompendo uma trajetória de 5 altas seguidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO