Mato Grosso, 31 de Maio de 2020
Esportes
Dunga arrecada 10 toneladas de alimentos para doações no combate ao coronavírus
04.04.2020
08:53
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dunga arrecada 10 toneladas de alimentos para doações no combate ao coronavírus

    Dunga técnico doação alimentos coronavírus — Foto: Divulgação

O capitão do Tetra e hoje treinador Dunga mobiliza forças e mostra seu lado solidário para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus. Junto a um grupo de amigos, Instituto Dunga e Esporte Clube Cidadão, o ex-volante lançou uma campanha para arrecadar alimentos que serão destinados a instituições de caridade no Rio Grande do Sul.

 

Ao todo, o "time" liderado por Dunga coletou 10 toneladas de legumes e verduras a partir de doações de outras entidades. Além dos alimentos, foram arrecadados duas mil fraldas que serão doadas para asilos.

 

Em contato com o GloboEsporte.com, o ex-capitão do Tetra ressaltou que mantém costumeiramente iniciativas sociais semelhantes, já desde a década de 1990, o que criou uma rede de contatos. Dunga também afirmou que a sua participação, como figura pública, ajuda a difundir a causa.

 

— O que funciona muito e é gratificante. Adianta eu dar. Mas se a pessoa vê eu indo lá, eu estou me importando com ela. Nesses momentos assim, dá para distinguir as pessoas que fazem por fazer e que fazem por sentimento. Que tu vê o bem. Eu posso ficar em casa, mas e quem não pode? E o pai de família? — opinou Dunga.

 

"A gente quer ajudar. Pô, que legal ver a felicidade das pessoas. Isso não tem preço. O vírus veio nos ensinar que temos que valorizar as coisas pequenas. Um abraço, estar com os amigos. Estar junto, valorizar as profissões que temos" (Dunga)

Em um vídeo publicado no Instagram do agente de jogadores Rogério Braun, o ex-jogador lança um "desafio do bem", para incentivar a doação de alimentos e kits de higiene.

 

— Muitas vezes somos desafiados e fazemos coisas incríveis, que nem pensávamos que poderíamos fazer. Agora, a vida está dando mais uma oportunidade para nós, nos desafiando a sermos solidários, humanos, a sermos pessoas melhores. Todos vocês estão desafiados. Já arrecadamos mais de 10 mil quilos. E vamos continuar nessa luta. Esse time é um time para não perder — afirma Dunga no vídeo.

 

Todos os alimentos arrecadados serão destinados a inúmeras instituições de caridade já auxiliadas pelos projetos sociais que Dunga representa, como o Instituto Dunga e Esporte Clube Cidadão, entre outros.

 

Após deixar a Seleção em 2016, Dunga não voltou a trabalhar mais como técnico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO