Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Ecoponto de Lucas do Rio Verde recebe novos equipamentos para reciclagem de materiais

18.10.2019
19:29
FONTE: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • As novas aquisições, feitas pelo SAAE, foram compradas com recursos próprios da autarquia. - Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello

    As novas aquisições, feitas pelo SAAE, foram compradas com recursos próprios da autarquia. - Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello

O Ecoponto de Lucas do Rio Verde acabou de receber uma nova esteira para a separação dos resíduos e também, uma trituradora de vidros, que foram entregues no depósito. As novas aquisições, feitas pelo SAAE- Serviço de Autônomo de Água e Esgoto, foram compradas com recursos próprios da autarquia.

 

Com esses equipamentos o trabalho dos servidores ficará mais rápido e atenderá uma demanda muito maior que atual. Com a esteira antiga, de 12 funcionários trabalhavam e produziam cerca de 40 mil toneladas de materiais recicláveis.  Com o equipamento maior, poderão trabalhar cerca de 20 pessoas e produzir mais de 70 mil toneladas. Já a trituradora de vidro, uma máquina nova para o Ecoponto, possibilitará a preparação do material em Lucas e o encaminhamento para empresas especializadas.

 

O segundo o presidente do Ecoponto Rosivaldo Cruz Santos, o serviço terá uma qualidade melhor, suprindo a demanda de Lucas do Rio Verde. “Com esses equipamentos o serviço vai render muito mais, vamos produzir mais e isso é qualidade. Eu já visitei muitos lugares, em muitas cidades onde fazem reciclagem e nunca vi nada, nem parecido com essa esteira. Vai ser maravilhoso para nós e para a cidade também”, afirma presidente do depósito de coletas.

 

O ecoponto foi criado em 2014 com objetivo de reaproveitar os materiais recicláveis descartados pela população e eliminar os resíduos úmidos de forma correta, ajudando tanto na economia da cidade, quanto o meio ambiente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO