Mato Grosso, 02 de Dezembro de 2021
Mato Grosso
Educação divulga resultado preliminar do processo de escolha dos gestores escolares
24.11.2021
07:27
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

    Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado preliminar do processo para escolha dos novos gestores escolares. A partir de agora, os servidores com maior número de votos passam por capacitação para assumir o cargo.

 

Na última sexta-feira (19), a comunidade escolar foi convidada para participar do processo de votação, realizado nas escolas da rede municipal. Ao todo, 18 diretores foram escolhidos, das 19 unidades que compõem a rede.

 

A Escola Fredolino Vieira Barros foi a única que não apresentou candidato para assumir a direção. O novo gestor será definido pela Secretaria de Educação, em consenso com os servidores da unidade.

 

Dos 18 gestores escolhidos, oito devem assumir a direção escolar pela primeira vez. Apesar da experiência inédita, os novos diretores já convivem na comunidade escolar, conhecem a dinâmica de trabalho e as necessidades da escola.

 

“Um dos critérios que estava no edital era que o candidato tivesse no mínimo um ano e oito meses de trabalho naquela unidade escolar, então, todos os eleitos são professores, lotados na própria escola, ou seja, trabalham e conhecem a realidade daquela comunidade que se candidatou”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

 

Os profissionais eleitos e aptos para assumir o cargo, segundo o Edital 001/2021, atuarão na gestão escolar 2022/2023. Os novos diretores devem passar pelo o curso de formação continuada em Gestão Escolar, organizado pela própria secretaria, a partir do dia 24 deste mês.

 

Sobre o processo

O processo de escolha foi dividido em duas etapas. Na primeira, realizada entre os dias 8 e 11 deste mês, os candidatos apresentaram o plano de trabalho para a comunidade escolar. No segundo momento, a comunidade participou da escolha dos gestores por meio de voto secreto. Segundo a Secretaria de Educação, foram cerca de 4.500 votos em todas as 19 escolas da rede.

 

Anexos:

 

Divulgação gestores

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO