Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em ano de reação, McLaren começou mais cedo a desenvolver projeto da próxima temporada

14.08.2019
11:09
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após anos de maus resultados, equipe inglesa está num sólido quarto lugar no Mundial de Construtores com Carlos Sainz e Lando Norris e já tem cronograma encaminhado para 2020

    Foto:AutoSport

Uma das boas surpresas da temporada 2019, a McLaren finalmente deixou os péssimos resultados para trás e vem ocupando uma boa quarta posição no Mundial de Construtores. E mais: iniciou antes do que vinha ocorrendo nos últimos anos o cronograma do projeto para o próximo campeonato. Chefe do time, Andreas Seidl disse que o carro do ano que vem não será uma revolução, mas uma evolução em relação ao modelo MCL 34.

 

- A chave agora para a segunda metade da temporada será quando realmente chegarmos ao ponto em que poderemos mudar o foco total para o carro do próximo ano. Obviamente, resultados como o da Hungria (Carlos Sainz terminou em quinto) nos ajudam com essa decisão porque uma coisa também está clara com o desempenho: a diferença para a frente ainda é enorme e claramente temos de dar o próximo passo no próximo ano - disse Seidl ao site "Autosport".

 

Seidl admitiu que a desvantagem para o trio Mercedes/Ferrari/RBR ainda é grande, e o objetivo para 2020, último ano antes da grande mudança no regulamento técnico, é se aproximar das adversárias:

 

- Nossa ambição é que no ano que vem possamos ir a algum lugar entre a diferença que estamos tendo no momento até as três melhores equipes e nós. Se você olhar para os tempos de volta, estamos em algum lugar entre 1 a 1s5 de distância das três primeiras equipes, e nosso objetivo é pular em algum lugar entre elas.

 

Passadas 12 das 21 corridas da temporada 2019, a McLaren tem 39 pontos de vantagem sobre a quinta colocada STR no Mundial de Construtores, mas está a distantes 182 pontos da RBR, terceira no campeonato, e a 356 da líder absoluta Mercedes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO