Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Em Cuiabá, ministro da Educação defende o modelo de disciplina das escolas Cívico-Militares

04.10.2021
08:38
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Luiz Alves | Prefeitura de Cuiabá

    Foto: Luiz Alves | Prefeitura de Cuiabá

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpriu uma extensa agenda durante os três dias que permaneceu em Mato Grosso.

 

Na sexta-feira, último dia da visita ao Estado, e acompanhado pelo governador Mauro Mendes, o ministro conheceu uma escola no bairro Pedra 90.

 

Na ocasião, o ministro da Educação disse que ficou “impressionado” com a estrutura da Escola Estadual Dr. Mário de Castro.

 

A nova unidade foi entregue em maio pelo Governo do Estado e conta com 16 salas de aula, garantindo o atendimento a mil e 500 alunos do ensino fundamental e médio. 

 

“Fiquei impressionado com as instalações. Não fica devendo em nada para qualquer escola particular”, afirmou o ministro. 

 

Já o governador Mauro Mendes enfatizou a importância da Educação como fator transformador e defendeu a parceria entre todos os órgãos e Poderes para que “verdadeiramente a Educação possa cumprir o papel que ela tem”.

 

Depois, ao lado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, Ribeiro fez a entrega oficial da primeira Escola Municipal Cívico-Militar Cuiabana, professora Maria Dimpina Lobo Duarte, que fica na região sul da capital.

 

A unidade escolar foi completamente reformada pela Prefeitura de Cuiabá e entregue à população em junho deste ano.

 

Na ocasião, o ministro Milton Ribeiro defendeu o modelo das escolas militares, com um projeto político pedagógico e currículo diferenciados.  

 

O prefeito Emanuel Pinheiro defendeu ainda a criação de pelo menos mais três escolas Cívico-Militares em Cuiabá, atendendo as quatro regionais da cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO