Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em dez dias, número de internações por Covid registra redução em Mato Grosso

08.04.2021
09:04
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Nos últimos 10 dias, após uma crescente no número de internações nos leitos hospitalares, Mato Grosso registra uma pequena queda no número de pacientes hospitalizados.

 

Em 28 de março eram dois mil 427 pacientes internados e no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na terça-feira, esse número reduziu para dois mil 139.

 

Outro dado estatístico é relacionado a taxa de ocupação, específica para leitos de enfermaria pactuadas pelo SUS.  Em março a taxa estava em 66%, com 531 pacientes internados, e terça-feira registrou 56%, com 491 pessoas internadas. Uma queda de 10% no número de pacientes internados em leitos de enfermaria.

 

Nos principais hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande, há vagas nos leitos de enfermaria. No Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que é gerido pelo Estado, a taxa de ocupação está em 52% e no Hospital Estadual Santa Casa, a porcentagem é de 75%.

 

Nos hospitais geridos pelos municípios, na Capital o São Benedito está com 63% e o Pronto-Socorro com 59%. Em Várzea Grande o Pronto-Socorro tem taxa de 0% de ocupação, ou seja, não tem nenhum paciente internado em leito de enfermaria contaminado com Covid-19.

 

 

Os técnicos do governo acompanham os dados para saber se a tendência de queda será mantida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO